Quantcast
Channel: PALPITANDO EM TUDO
Viewing all articles
Browse latest Browse all 150

Esmalte e Economia

$
0
0
Oi Gente!!

Esmalte e dinheiro (era economia...)
Essa é a minha praia. mas não porque eu tenha estudado ou entenda de Economia, mas sim por gostar do assunto.

Aprendi a economizar quando criança. Eu devia ter uns 6 ou 7 anos quando minha mãe me deu um cofrinho para eu juntar minhas moedinhas. A poupança era Continental (não existe mais) e o mascote era, se não me engano, um esquilo muito bonitinho. Eles não eram bobos nem nada, pois dentro do cofrinho vinha uma moeda de papelão e quando a gente levasse o cofrinho à agência, abrisse e a tal moeda de papelão tivesse a figura do mascote o nosso depósito seria feito em dobro. Acho que "ganhei" o prêmio umas duas vezes. Acabaram-se os chicletes, balas etc, qualquer moedinha que caía na minha mão ia para o cofrinho.
Eu até era meio mimadinha (filha mais nova...), mas sabia que dinheiro não dava em árvore, minha mãe tentava me explicar o verdadeiro sentido do dinheiro e me ensinou que era bom economizar para uma hora de aperto. E isso  tornou-se um hábito que mantenho até hoje. Graças a esse hábito tive dinheiro para viajar, comprar coisas que gosto, inclusive esse apê onde moro (a entrada, pois ainda pago o financiamento). E nas horas de aperto, realmente ajudou...

Eu tenho uma pergunta para você:
 Como é sua relação com o dinheiro? Você gosta ou tem vergonha?


Gente, essa "dinheirama" toda é dinheirinho do meu jogo de Banco Imobiliário (genérico), só as moedinhas são reais!

Viu só a minha resposta  na legenda acima? 
Já fui  justificando que o dinheiro é "fake"...e quase todo mundo faz isso. A maioria das pessoas se sente culpada por ter dinheiro... não tem que ter vergonha não! Sabe aquela máxima de "dinheiro chama dinheiro"? É a mais pura verdade! Já li  sobre esse assunto em alguns livros, matérias de revistas etc. Para ter dinheiro a gente tem que gostar dele. O dinheiro não é um mal, ele é um bem e deve ser usado para isso. Ele deve circular, deve proporcionar conforto para você e para outras pessoas. 
Ele deve ser um meio e não um fim.


Esse também é dinheirinho de mentira.


Sabe aquele Sr. Dinheiro que volta e meia dava conselhos no Fantástico? Pois é, eu já fazia o que ele falava há tempos e funciona.
Dica de economia: Em vez de ficar com dívidas , pagando prestação toda hora , tenha um objetivo. Foque no que você quer comprar, junte o dinheiro antes por alguns meses e aí então vá comprar. Pagando à vista você ainda pode pedir um bom desconto!


(dinheiro de mentira )

Outra dica: Você sempre fica apertada no final de ano com presentes de natal, festas de fim de ano e as contas do ano novo? Junte 15,00 por semana, mas comece em janeiro, logo que inicia o ano. Não é muito dinheiro, mas esses 15,00 semanais, serão 60,00 por mês ( que ainda não pesa) e 720,00 no final do ano. Pode não parecer muito, mas são uma boa ajuda para quem não conta com o 13º salário. Experimente! Você começa com pouco, vai acostumando, e pode até aumentar!


Aqui a "ligação" da escolha do esmalte: a cor da moeda!


E o esmalte escolhido foi o Impala linha Festa cor Cromo.





Quer ver mais unhas bonitas? Vá no blog da Fernanda Reali e participe da blogagem coletiva!
Clica aqui



Tenham um bom fim de semana!!

Beijos!!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 150