Oi Gente!!
Aposto que muitas pessoas que moram em apartamentos, ou mesmo casas, mais antigos sofrem com o problema de ter apenas um ponto para iluminação na sala. Eu passava por isso no apê antigo e mesmo nesse aqui. Aliás , foi por isso que resolvi fazer o rebaixo de teto com gesso.
É ruim você querer criar cenas com a iluminação, destacar um objeto ou um quadro e não ter como. Então seus problemas se acabaram! Para isso você pode usar o trilho eletrificado!
Eu já havia visto esse tipo de trilho há uns bons anos atrás nos programas de decoração da tv à cabo, mas perguntava nas lojas de iluminação e eles me olhavam com cara de interrogação. Agora, até que enfim, esse tipo de iluminação já se popularizou.
O trilho consiste de uma barra eletrificada onde são plugados os spots.
Podem ser usadas lâmpadas dicróicas ou de led. As de led possuem alta durabilidade e consomem menos energia.
Uma barra tem aproximadamente 2 metros (custa por volta de 100,00) e ele pode ser cortado no tamanho desejado em um ou mais pedaços. A alimentação ocorre no meio o no fim do trilho.Você pode comprar o trilho e os spots de marcas diferentes, de acordo com o seu gosto.
Há que se tomar cuidado para não colocar lâmpadas demais, pois isso pode causar um curto circuito por sobrecarga.
O uso do trilho é ideal para quem precisa de uma maior iluminação no ambiente.
A vantagem do trilho é que ele permite que você posicione e direcione o foco de luz. Ele também é útil onde o pé direito já é baixo e não se permite fazer o rebaixamento em gesso, e é bem melhor do que sair espalhando extensões de fios e canaletas. E sai bem mais barato!
imagens: do google ( reka.com.br ; pontoeletroiluminação ; design iluminação )
E vocês, como foram de fim de semana?
Aqui fez cada dia lindo! E o que eu mais gosto no outono: dias ensolarados com aquele ar fresquinho. Dormir à noite com um edredinho ou uma colcha...ah! que bom!
Tenham uma linda semana!
Beijos!!